Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

EUA iniciam testes de vacina para gripe suína em crianças

20 / 08 / 2009

Dados de testes em adultos mostram que é seguro começar a testar a vacina contra o vírus H1N1 em crianças, disseram autoridades dos Estados Unidos.O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (Niaid) informou que lançará em breve dois testes da vacina desenvolvida pela Sanofi-Aventis em jovens de 6 meses a 17 anos.
"O comitê de monitoramento de segurança avaliou os dados de mais de 500 voluntários saudáveis, adultos e idosos matriculados em três... testes de candidatas a vacina H1N1, que começaram em 7 de agosto de 2009", diz nota emitida pelo Niaid.
"O comitê não encontrou preocupações de segurança nesses testes que impedissem a continuidade em crianças", acrescenta o texto.Um teste envolverá até 650 crianças em seis cidades, que receberão uma dose grande ou pequena da vacina, em duas injeções, num intervalo de três semanas.Um segundo teste dará às crianças a vacina da Sanofi antes, ao mesmo tempo ou depois da vacina contra gripe comum.
Cinco empresas estão produzindo vacinas para a gripe comum e para a gripe H1N1 para o mercado americano.As autoridades sanitárias afirmam que 45 milhões de doses estarão disponíveis em meados de outubro, quando uma vacinação em massa deverá ocorrer.

(Fonte: Estadão Online)

Nenhum comentário: