Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

EXCLUSIVO: Consumo consciente gera economia nas escolas públicas de São Paulo

Projetos de consumo consciente de energia elétrica e água, desenvolvidos nas escolas públicas do estado de São Paulo, vão permitir uma economia significativa. A redução do consumo médio de água já chegou a 37%, segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp. A empresa desenvolve o Programa de Uso Racional da Água (Pura).
Quase 700 escolas públicas da cidade já adotaram o projeto. A água economizada é suficiente para abastecer cerca de 16 mil pessoas. Foram distribuídos também manuais ensinando formas de consumo consciente da água.A partir de 2010 o Programa de Eficiência Energética, da Secretaria da Educação em parceria com a AES Eletropaulo, vai gerar uma economia de até R$ 1,7 milhão, segundo dados da assessoria de comunicação.Para a redução de consumo de energia elétrica estão sendo trocadas lâmpadas e reatores por aparelhos mais modernos e econômicos.
As mudanças devem ser concluídas em maio do próximo ano. A medida deve gerar uma economia de aproximadamente 5.850 MWh/ano, o equivalente ao abastecimento de 6.790 residências durante um ano.
*Com informações da ascom.
Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Nenhum comentário: