Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Impacto de problemas ambientais na saúde é tema de Conferência

O evento faz parte da segunda etapa do processo de construção da política estadual para enfrentamento dos problemas ambientais; as propostas serão enviadas ao Ministério da Saúde para a criação de uma Política Nacional.
As conseqüências da degradação ambiental e da má exploração dos recursos naturais na saúde do homem. Esse é o tema da 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental, que ocorre neste domingo no Mar Hotel, em Boa Viagem, zona sul do Recife. Participam do evento representantes da sociedade civil, dos trabalhadores, do empresariado, das academias de pesquisa e ensino, dos movimentos sociais e organizações não-governamentais, além do poder público municipal, estadual e federal, com o objetivo discutir as diretrizes que vão formar a Política Estadual de Saúde Ambiental.
O evento faz parte da segunda etapa do processo de construção da política estadual. A primeira se deu em âmbito regional, quando municípios, reunidos por região, puderam discutir os principais problemas de saúde, relacionados ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ao todo, foram sete conferências regionais.
Depois de cada reunião regional é elaborado um plano de diretrizes que dará origem à política estadual. As ações de darão em torno de problemas como poluição, desmatamento, saneamento básico, entre outras questões. De acordo com a Coordenação de Convergência e Populações Remotas da SES as propostas serão enviadas ao Ministério da Saúde para que seja elaborada uma política nacional de saúde ambiental. A conferência nacional que vai construir um plano que vai nortear as ações em nível federal será realizada entre 9 e 12 de dezembro, em Brasília.
Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: