Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

Brasil anuncia compra 83 milhões de doses de vacina contra gripe suína

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (5) a compra de 83 milhões de doses de vacinas contra a gripe suína - gripe A (H1N1). Segundo o governo, foi fechado um acordo com três diferentes laboratórios que vão enviar as doses de forma escalonada entre janeiro e março.
A previsão é que as vacinas sejam utilizadas na campanha de imunização a ser realizada entre março e abril - antes do próximo inverno. Segundo o governo, as vacinas custaram cerca de R$ 1 bilhão.
No total de vacinas adquiridas, já estão incluídas as 40 milhões de doses que o governo anunciou a compra em novembro do ano passado. Os primeiros lotes dessas doses já começaram a chegar ao Brasil.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, os primeiros lotes, com 600 mil doses, chegaram ao Instituto Butantan na última semana e já foram colocados à disposição do Ministério da Saúde, responsável pela distribuição.
A expectativa é que o restante das doses chegue a São Paulo até o início de março. Todas as vacinas serão distribuídas em ampolas, com aplicação intramuscular, uma única vez.
O Ministério da Saúde deverá anunciar até fevereiro, em detalhes, a estratégia nacional de vacinação contra a gripe suína.
(Fonte: Folha Online)

Nenhum comentário: