Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

RS: Municípios da Produção, Norte e Nordeste e do Alto da Serra do Botucaraí assumirão gestão ambiental

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) promove encontros em Coxilha e Mormaço para formalizar a adesão de 30 prefeituras ao Programa de Incentivo à Adesão ao Sistema Integrado de Gestão Ambiental (Siga). Com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Berfran Rosado, os municípios se comprometem a atender aos requisitos para assumir a gestão ambiental local, licenciando, entre outras responsabilidades, as atividades que produzem impacto local.

Às 9h, em Coxilha, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores de municípios pertencentes aos Coredes Produção, Norte e Nordeste, reúnem-se no Salão Paroquial da Igreja São João Batista para firmar o compromisso com o Estado. Mais tarde, às 15h, o encontro concentra os municípios que pertencem aos Coredes do Alto da Serra do Botucaraí e também da Produção, na prefeitura municipal de Mormaço.

Com o compromisso firmado, a secretaria dará apoio técnico e administrativo aos municípios que ingressarem no programa. As prefeituras estão cientes dos compromissos, com a entrega da documentação exigida até 12 de fevereiro. Além disso, o município se habilita a receber dentro de um cronograma de desembolso do governo R$ 20 mil para investimentos no sistema ambiental local.

Fonte: http://www.abn.com.br

Nenhum comentário: