Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mudança na licença ambiental do Estado

Com a criação da Declaração de Regularidade Ambiental do Estado, que concede uma certidão para a propriedade rural, deverão ser beneficiados cerca de 400 mil pequenos produtores gaúchos. A partir do convênio assinado pela governadora Yeda Crusius, os agricultores não precisarão mais solicitar licenças ambientais para cada atividade que queiram desenvolver, além de receber assistência técnica da Emater. O programa de licenciamento ambiental contemplará propriedades de até quatro módulos fiscais.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Berfran Rosado, destaca que a medida resulta em mais agilidade, menor custo e maior controle ambiental, uma vez que as propriedades serão cadastradas pela Emater/RS no sistema de informações da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

- A Companhia Nacional de Abastecimento realiza hoje, via Prêmio de Escoamento de Produto (PEP), a venda de 474 mil toneladas de trigo. Com dois leilões, serão beneficiados produtores rurais do Rio Grande do Sul, além de sete Estados e do Distrito Federal.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br

Nenhum comentário: