Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Café para a imprensa marca lançamento da VI Semana do Alimento Orgânico no dia 20

Rio Grande do Sul tem se notabilizado na promoção da Semana, estando programados mais 150 eventos em 30 municípios, entre palestras, cursos, oficinas, degustação e visitas de campo.

A Comissão Estadual da Produção Orgânica no Rio Grande do Sul oferece um café da manhã para a imprensa nesta quinta-feira (20), às 8h30, na Tortaria Café Brasserie, localizada na Rua Fernando Gomes, 114, Moinhos de Vento.

O objetivo do encontro é divulgar a VI Semana do Alimento Orgânico, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul, juntamente com a Comissão Estadual da Produção Orgânica no Rio Grande do Sul.

O Estado tem se notabilizado na promoção da Semana, estando programados mais 150 eventos em 30 municípios do Rio Grande do Sul, entre palestras, cursos, oficinas, degustação e visitas de campo. A atividade conta com parceiros governamentais, da iniciativa privada e do terceiro setor, como supermercados, escolas, universidades e entidades associativas de moradores e trabalhadores.

A VI Semana do Alimento Orgânico ocorre de 23 a 30 de maio em todo o Brasil.

NEJ/RS

A partir de hoje, a EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais e o programa Sintonia da Terra, que vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 10h, na Rádio da Universidade (www.ufrgs.br/radio) estarão acompanhando as principais atividades da VI Semana do Alimento Orgânico. O Sintonia da Terra vai sortear cestas de produtos orgânicos para seus ouvintes. Assim, o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul se insere na campanha que visa mostrar que os alimentos orgânicos são fundamentais para a nossa saúde e para o equilíbrio ambiental.

http://www.ecoagencia.com.br/?open=noticias&id=VZlSXRVVONlUsRmcXxmVaN2aKVVVB1TP

Nenhum comentário: