Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Energias alternativas são destaque em Feira Sustentável realizada em Santa Catarina

Tem início nesta quinta-feira, 06, em Joinville, SC, a 2ª Feira Sustentável. Até sábado, dia 08, os participantes poderão conhecer de perto algumas tecnologias em energias renováveis, que estarão em exposição na Mostra de Tecnologias em Energias Renováveis.

Entre as iniciativas expostas, estão aquecedores solares com painéis térmicos e com garrafas PET, sistemas de geração de energia para mover barcos, a partir do sol e tecnologias para reaproveitamento de resíduos animais para transformação em energia.

No sábado acontece o Seminário “Energias Renováveis em Santa Catarina: potencial social e econômico”, das 9h às 18h, no Teatro Juarez Machado.

Serão apresentados exemplos e o potencial do estado para o desenvolvimento do setor. Santa Catarina pode ser considerado estado referência em estudos de energia solar, devido às pesquisas desenvolvidas na Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC.

A feira acontece no Expocentro Edmundo Doubrawa, anexo ao Centreventos Cau Hansen, em Joinville, e tem entrada gratuita.

Danielle Jordan / Ambientebrasil

Nenhum comentário: