Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dia Nacional do Campo Limpo 2010 será comemorado em 104 municípios

Para a realização da sexta edição do Dia Nacional do Campo Limpo, que acontece no próximo dia 18 de agosto, o inpEV confirma a participação de 104 centrais de recebimento em 23 Estados na realização de atividades de educação ambiental, que compõem a programação da data.

Destas 104 unidades, 83 irão realizar ações de Portas Abertas, que recebem a visita da comunidade local para conhecer de perto o procedimento realizado pelas centrais de recebimento para a destinação correta das embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Com apoio de órgãos do poder público local, estadual, entidades e associações participantes do sistema, empresas associadas ao inpEV e outros parceiros locais, a programação inclui ainda um projeto educacional dirigido a estudantes do Ensino Fundamental I e II de escolas locais, além de palestras, concursos de redação e desenho e atividades culturais.

Sobre o Dia

O Dia Nacional do Campo Limpo tem como objetivo levar as comunidades do entorno das unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas à reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à preservação do meio ambiente, além de divulgar os resultados positivos e destacar o compromisso socioambiental de todos os integrantes do sistema de destinação final para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável.

Em 2009, o Dia Nacional do Campo Limpo mobilizou 112.638 pessoas em todo o país, com atividades promovidas por 99 centrais, de 23 Estados.

O Dia Nacional do Campo Limpo é uma iniciativa do inpEV e tem o apoio da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). É realizado pelas centrais de recebimento de embalagens vazias. As empresas fabricantes de produtos fitossanitários associadas ao inpEV também apoiam e participam ativamente das comemorações por todo o Brasil, assim como prefeituras, governos e diversos parceiros locais.


Fonte: inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias

http://sn102w.snt102.mail.live.com/default.aspx?&ip=10.13.2.8&d=d3331&mf=0&rru=inbox

Nenhum comentário: