Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Bauru sedia Congresso Brasileiro Ambiental

No período de 21 a 24 de novembro será realizado em Bauru, o I Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, no Obeid Plaza Hotel. O evento é promovido pelo IBEAS – Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais.

São esperados cerca de 500 congressistas, de várias partes do Brasil, para discutir as questões ambientais. Participam do evento, profissionais de nível superior e estudantes que atuam na área ambiental, além de pesquisadores de universidades que atuam na área ambiental.

O evento consistirá da apresentação de trabalhos técnicos, com apresentações orais e em posters. Também haverá a realização de mesas-redondas e palestras sobre assuntos ambientais. Para o coordenador técnico do Congresso, Eng Carlos Alberto Ferreira Rino, “trata-se de uma grande oportunidade de debatermos temas importantes, como a nova política nacional de resíduos sólidos”.

Estão previstas mesas-redondas e palestras enfocando vários temas ambientais (vide abaixo) durante o Congresso. O Eng Rino destaca as mesas-redondas sobre Gestão Ambiental, Gestão de Áreas Verdes e de Resíduos Sólidos, todas realizadas no período da tarde. Destaca também, “as palestras sobre Rotulagem Ambiental, realizada pela ABNT, sobre os programas ambientais da Petrobras e da Lwart e sobre Licenciamento Ambiental.

http://www.jcnet.com.br/detalhe_politica.php?codigo=196282

Nenhum comentário: