Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Para 80% dos brasileiros, proteger o ambiente ajuda no crescimento da economia

Foi lançado esta semana o relatório “Cidadãos engajados!” (Citizens Engage), com foto de capa escrita “Salve a Amazônia”. A mensagem é clara: os cidadãos acreditam que as empresas precisam levar em conta a Amazônia e o meio ambiente em suas atividades.

Trata-se da quarta edição da pesquisa “Edelman goodpurpose®Study 2010″, pesquisa feita em 13 países com 7 mil consumidores. De acordo com o relatório, 71% dos consumidores em todo o mundo – 79% no Brasil – acreditam que projetos que protejam o meio ambiente podem ajudar no crescimento da economia.

Além disso, a pesquisa mostra que “Proteger o meio ambiente” foi considerada a causa número 1 sobre o que os consumidores se preocupam, seguido por “melhorar a qualidade dos cuidados de saúde”.

De acordo com o estudo, consumidores dos mercados emergentes – Brasil, China, Índia e México – estão mais propensos a comprar e promover produtos de marcas que tenham compromissos com boas causas.

Oito em cada dez consumidores no Brasil comprariam produtos de empresas consideradas responsáveis social e ambientalmente, uma porcentagem bem mais expressiva do que os consumidores da Europa (54%).

No entanto, a consciência de que empresas têm responsabilidades é alta em todo o mundo. Segundo a pesquisa, 86% dos consumidores acreditam que as empresas devem colocar o mesmo peso dos seus interesses aos interesses da sociedade.

(Fonte: Amazônia.org.br)

Nenhum comentário: