Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

Ração humana: saiba mais sobre a mistura

A ração humana é um composto de produtos naturais que são ricos em fibras, proteínas, sais minerais e vitaminas. Os ingredientes são misturados e podem ser consumidos no lugar de uma das refeições, junto com iogurtes, vitaminas ou frutas, auxiliando, dessa maneira, a perda de peso, principalmente se associada à realização de exercícios físicos freqüentes.

Os benefícios da ração são inúmeros, e ela pode ser usada na complementação da alimentação até para quem não quer perder peso.

São 13 ingredientes para a ração humana completa, porém, o guaraná não é indicado para quem é hipertenso, portador de diabetes ou mulheres grávidas. Além disso, se a pessoa for diabética, o cacau e o açúcar mascavo devem ser retirados da mistura. Saiba mais sobre os ingredientes que compõem a ração humana:

- Aveia em flocos: Melhora o trânsito intestinal e sacia a fome, graças a quantidade de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Além disso, inibe a absorção das gorduras pelo organismo.

- Linhaça marrom: Ajuda a baixar os níveis de colesterol ruim do sangue, pois é rica em ácidos graxos essenciais (gorduras boas), principalmente ômega 3.

- Gérmem de trigo: Fonte natural de sais minerais, proteínas e vitaminas E, B e K. Esse componente desintoxica o organismo e deixa o corpo mais disposto. A vitamina E especialmente, regenera os tecidos. Ajuda a combater infecções e fraqueza muscular.

- Açúcar mascavo: Contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais. Deve ser evitado por pessoas diabéticas.

- Gergelim com casca: Por conter muito cálcio, melhora o raciocínio e ajudar a diminuir os efeitos do estresse. Além disso, melhora o desempenho sexual.

- Fibra de trigo: Contém as proteínas, fibras e ferro que aceleram o metabolismo, ajudam a baixar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.

- Gelatina: De origem bovina, ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, além de fortalecer os tecidos e unhas, aumenta a elasticidade da pele e combate a flacidez e celulite.

- Cacau: Rico em sais minerais como ferro, magnésio, potássio e fósforo, estimula a produção de serotonina, que é o hormônio do bem estar.

- Levedo de cerveja: Composto de vitaminas B, manganês, cromo e fósforo, fortalece o sistema imunológico, regulariza as funções intestinais, ajuda o fígado nas funções de desintoxicação do organismo e tem ação anti-infecciosa.

- Guaraná em pó: Estimula a capacidade de raciocínio, é eficaz contra o esgotamento mental e físico e cansaço. Deve ser evitado para pessoas hipertensas, gestantes e que sofram de insônia, pois é estimulante.

Leite de soja em pó: Nas mulheres ajuda nos sintomas da menopausa. Também auxilia na redução do colesterol, na prevenção de doenças como o câncer, pois é rico em vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos.

- Farinha de casca de maracujá: emagrecedor, leve laxante, controle de glicemia para diabéticos e do colesterol. Rica em vitamina B3 e minerais como ferro, cálcio e fósforo.

- Quinoa: Com alto valor nuritivo aumenta a imunidade do organismo, é rica em proteína e cálcio e tem as propriedades do leite materno. Também faz bem ao coração.

http://www.minhavida.com.br

Nenhum comentário: