Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ventos fortes deixam 12 cidades sem luz no RS

Ventos fortes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, neste domingo (31), deixam moradores de pelo menos 12 cidades sem luz. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), cerca de 50 mil clientes são afetados em todo o estado.

Em algumas áreas do estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento chegaram a 80 km/h. A condição foi causada por um ciclone que atua na costa da Argentina e influencia o tempo na Região Sul.

Apesar da falta de luz, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul afirma que as urnas operam com baterias internas e a votação para o segundo turno das eleições segue normalmente. De acordo com o TRE, em todo o estado, 20 urnas já operam com baterias internas, que chegam a durar 12 horas.

Os casos de urnas com baterias se concentram, segundo o Tribunal, em Arroio Grande, com oito urnas, e Pedro Osório, com seis. São Gabriel tem duas urnas operando por bateria, e Santiago, Pelotas, Getúlio Vargas e Piratini, um caso cada. Isso corresponde, de acordo com o TRE, a 0,07% do total de urnas usadas do estado.

Segundo o CEEE, a cidade com maior número de casas sem energia elétrica é Viamão, com 20 mil clientes afetados. Pelotas, tem 7 mil; Pedro Osório, 900; São Lourenço do Sul, 700; Santa Vitória do Palmar, 6,1 mil; 220, em Jaguarão; 5,3 mil, em Guaíba; 200, em Dom Pedrito; 3 mil, em Taquara; 300, em Arroio Grande; 700, em Bagé; e 4,6 mil, em São Jerônimo. Ao todo, cerca de 50 mil clientes foram afetados.

(Fonte: G1)

Nenhum comentário: