Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Consciência ambiental

1º Prêmio de Responsabilidade Sócio-Ambiental tem prazo prorrogado para 2011

O 1º Prêmio de Responsabilidade Sócio-Ambiental Elring Klinger do Brasil acaba de prorrogar o prazo de inscrição. Jovens que cursam o ensino médio (1º ao 3º ano) em escolas públicas ou particulares de Piracicaba (SP) terão até 08 de abril de 2011 para participar da premiação.

Feito em parceria com o Grupo de Extensão em Sistemas de Gestão Ambiental PANGeA, da Esalq/ USP, a iniciativa quer conscientizar os jovens e a comunidade sobre os problemas ambientais do cotidiano, e fazê-los pensar em alternativas criativas para a resolução dos mesmos.

Os vídeos inscritos anteriormente serão armazenados no banco de dados da empresa e estão automaticamente participando da disputa. “Pelo material recebido, foi possível verificar o engajamento dessa nova geração com as questões ambientais”, salientou Hans Eckert, diretor geral da Elring Klinger do Brasil.

O concurso 1º Prêmio de Responsabilidade Sócio-Ambiental estreia com o tema “Problemas Ambientais e as Soluções para uma melhor qualidade de vida”. Para participar, grupos de jovens – com 2 ou 3 participantes - deverão entregar um vídeo com no mínimo 3 e no máximo 8 minutos que aborde um ou mais problemas ambientais (ar, água, solo, etc) de um bairro de Piracicaba, citando possíveis soluções encontradas pelo grupo para reduzir ou eliminar o acontecimento.

Na realização das tarefas, a equipe precisará contar com a parceria de um professor da própria escola - que poderá auxiliar mais do que um grupo. Outras informações estão disponíveis no site http://www.wix.com/pangesalq/site.


fonte: Elring Klinger do Brasil

Nenhum comentário: