Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chega a 16 o número de cidades no RS em emergência por seca

Dezesseis cidades no Rio Grande do Sul decretaram, até esta segunda-feira (7), situação de emergência devido à estiagem que atinge o estado desde o fim do ano passado. Em todo o estado, mais de 420 mil pessoas foram afetadas.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, estão em situação de emergência as cidades de Tavares, São Pedro da Serra, Aceguá, Dom Pedrito, Bagé, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Lavras do Sul, Cerrito, Piratini, Santana do Livramento, Hulha Negra, Herval, Pedras Altas, Candiota e Rosário do Sul.

As cidades de Jaguarão e Amaral Ferrador encaminharam à Defesa Civil Estadual Notificações Preliminares de Desastre (Nopred). A Defesa Civil segue auxiliando os municípios afetados com o envio de água e a distribuição de cestas básicas.

Temporais – Enquanto algumas áreas do Rio Grande do Sul sofrem com a seca, a chuva forte que atingiu parte do estado neste fim de semana alagou ruas e casas de pelo menos quatro cidades. Segundo a Defesa Civil, a água invadiu imóveis e trechos da BR-116 ficaram debaixo d’água. Ruas e avenidas amanheceram cheias de buracos, nesta segunda-feira.

Nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Esteio houve registro de prejuízos. Em São Leopoldo, um jovem de 19 anos morreu eletrocutado quando tentava resgatar a família de um alagamento.

(Fonte: G1)

Nenhum comentário: