Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fórum Social Mundial: Estado sediará debates ambientais em 2012

A principal atividade do Fórum Social Mundial de 2012 deve ocorrer em Porto Alegre quando será tratada a questão ambiental, debatendo modelos de desenvolvimento alternativos, baseados na sustentabilidade, preparando os movimentos sociais internacionais para a conferência Rio + 20, que se realiza em junho de 2012. Esta foi uma das notícias trazidas pelos representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que estiveram no Fórum Social Mundial, em Dacar.

O secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris, e o coordenador de Relações Internacionais, Tarson Nuñez, regresssaram ao Estado na madrugada desta segunda-feira, 14, após participarem da reunião do Comitê Internacional do Fórum, realizada no sábado, 12, quando ofereceram aos organizadores apoio para o retorno do evento ao Rio Grande do Sul. Eles levaram uma carta assinada pelo governador do Estado, Tarso Genro, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, pela presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Sofia Cavedon e pelos prefeitos de Canoas, Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo reafirmando a disposição de receber a edição centralizada do Fórum em 2013, e destacaram o compromisso de sediar em 2012 a principal atividade internacional do Fórum.

A decisão sobre onde ocorre o Fórum centralizado de 2013 será tomada em maio, em reunião do Comitê Internacional, na França. Além do Brasil, a Europa e o mundo árabe são regiões geográficas lembradas para sediar as atividades.

http://www.gaz.com.br

Nenhum comentário: