Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Saúde e os Desafios Econômicos, Humanos e Ambientais é o tema central dos congressos ClasSaúde 2011

“Saúde e os Desafios Econômicos, Humanos e Ambientais”. Esse é o tema central dos seis congressos que compõem o ClasSaúde 2011, que será realizado de 25 a 27 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, durante a Hospitalar 2011. Promovido pela Confederação Nacional de Saúde (CNS), Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess), Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP) e Hospitalar Feira + Fórum, o ClasSaúde já se consolidou como palco das principais discussões que norteiam o setor. “Esse ano a questão ambiental entra em discussão. Assim, é possível tratar da sustentabilidade de forma geral, abrangendo também os aspectos econômicos e humanos”, afirma o presidente da Fenaess e do 16º Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde, Humberto Gomes de Melo.

O Congresso Latino-Americano é o evento internacional do ClasSaúde e está dividido em três módulos: Sistema de Saúde Público-Privado (25 de maio); Saúde Suplementar (26 de maio); e Capacitação Profissional (27 de maio). Além dele, compõem o portfolio ClasSaúde: o 6º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde; 5º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos (evento realizado em conjunto com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial – SBPC/ML); 4º Congresso Brasileiro de Tecnologias da Informação e Comunicação em Saúde; 2º Congresso Brasileiro de Aspectos Legais para Gestores e Advogados da Saúde; e 2º Congresso de Gestão e Políticas em Saúde Mental.

Os programas dos eventos são definidos por comissões científicas formadas por profissionais renomados no mercado. “É importante envolver profissionais de perfis e atuações diferenciadas para que o temário seja o mais abrangente possível. Só assim é possível contemplar todas as necessidades”, acredita o presidente do SINDHOSP, Dante Montagnana.

O site do ClasSaúde estará no ar no início do mês de março e trará os programas dos eventos, composição das comissões científicas, valores das inscrições, pacotes de viagem, notícias e demais informações sobre os eventos. As inscrições também estarão abertas no mesmo período, com desconto para associados da CNS, Fenaess, SINDHOSP e SBPC/ML (estes últimos apenas para o Congresso de Laboratórios Clínicos). As vagas são limitadas à capacidade do s auditórios.

http://bagarai.com.br

Nenhum comentário: