Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Enchentes no Pará deixam mais de 470 famílias desabrigadas

Cerca de 470 famílias estão desabrigadas nos municípios de Marabá, Tucuruí e Parauapebas, no Pará. A região tem registrado grande volume de chuva, segundo a Defesa Civil, o que provocou o aumento do nível dos rios Tocantins, Parauapebas e Itacaíunas.

O coordenador adjunto da Defesa Civil do Pará, major Augusto Lima, explicou ao G1 que 900 famílias foram atingidas em Marabá. “Na cidade, temos em torno de 350 famílias desabrigadas. As outras estão desalojadas ou deslocadas”, diz.

Em Tucuruí, 100 famílias foram atingidas com a cheia dos rios e 50 estão desabrigadas. Em Parauapebas, segundo a Defesa Civil, 70 famílias estão desabrigadas.

“A cidade de Altamira começa a ter problemas com a cheia do Rio Xingu. Se o nível continuar aumentando, poderemos ter desabrigados em alguns dias”, afirma Lima.

A Defesa Civil retirou os moradores das áreas atingidas e encaminhou para abrigos. As vítimas estão recebendo alimentos dos governos municipais.

“É sazonal. Todo ano é a mesma coisa. Esse é um período que chove mesmo no Pará, não está fora da normalidade. As pessoas são retiradas da área de risco, mas depois da chuva eles voltam”, diz Lima.

(Fonte: G1)

Nenhum comentário: