Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vacinação contra raiva em cães e gatos começa em julho em 8 estados

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (23) o calendário de vacinação de cães e gatos contra a raiva.

De acordo com o ministério, a campanha será realizada em duas etapas: em julho, em oito estados, e em setembro, em outros 16 e no Distrito Federal.

Rio Grande do Sul e Santa Catarina não fazem campanha porque não têm circulação do vírus da raiva, segundo o ministério.

Ao todo, o governo federal vai adquirir 32 milhões de doses de vacinas, que começam a ser distribuídas no mês de maio para os estados.

A meta do ministério é aplicar a vacina – produzida pelo Instituto de Tecnologia do Paraná – em cerca de 29 milhões de animais.

Segundo o Ministério da Saúde, todas as vacinas utilizadas na campanha passam por testes e, só depois de aprovadas e liberadas pelo Ministério da Agricultura, serão distribuídas para os estados.

No ano passado, a campanha de vacinação contra a raiva foi suspensa em todo o país depois de constatadas reações à vacina

Neste ano, durante a vacinação, haverá um sistema de monitoramento, com notificação em formulário eletrônico para o Ministério da Saúde em casos de reações à vacina.

(Fonte: G1)

Nenhum comentário: