Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Concurso premiará vídeos sobre desafios ambientais com duração de até 1 minuto

Inscrições estão abertas para estudantes universitários.

Estão abertas até 30 de julho as inscrições para o Concurso “Nosso Futuro Comum”, que vai premiar trabalhos de vídeoarte em qualquer mídia e formato, desde que não ultrapassem a duração de 01 minuto, e abordem o meio ambiente por meio dos temas Êxodos, Consumo, Clima ou Energia. Podem participar estudantes universitários dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo matriculados nos cursos de Comunicação Social e áreas afins (design, cinema e artes visuais).

Os trabalhos vencedores serão inseridos no website [www.marcouniversal.com.br] por tempo indeterminado, onde farão companhia a quatro obras audiovisuais autorais criadas pelos artistas multimídias – Ângelo Venosa, Carlos Nader, e as duplas Leandro Lima e Gisela Motta, Mauricio Dias e Walter Riedweg - nos temas: Corpo, Cidades, Floresta e Água. Outra parte do prêmio será a participação na mostra multimídia Meu Ambiente, a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro no segundo semestre de 2011. As atividades compõem a segunda edição do projeto Marco Universal, que este ano tem como tema o Meio Ambiente.

Os vídeos mais criativos e convergentes com a proposta temática, dentro da categoria escolhida no ato de inscrição, serão selecionados por um júri constituído por representantes das instituições promotoras e de especialistas convidados. A obra pode ser individual ou coletiva e é imprescindível que seja original.

A iniciativa é da XBrasil Comunicação por Causas em parceria com o Centro de Informações das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio, e AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, através do Centro Cultural da Espanha em São Paulo.

http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=158875

Nenhum comentário: