Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Chuva deixa 11 cidades em situação de emergência em SC e no RS

As chuvas que atingem Santa Catarina e Rio Grande do Sul desde sexta-feira (17) deixaram 11 cidades em situação de emergência, sendo seis gaúchas e cinco catarinenses, de acordo com as defesas civis dos dois estados. Ao todo, 17 municípios foram atingidos.

De acordo com o serviço de meteorologia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão é de chuvas fortes, concentradas, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesta quinta até o domingo. Uma frente fria que se forma no Rio Grande do Sul deve gerar ventos fortes, de cerca de 80 km por hora, na costa dos dois estados.

No Rio Grande do Sul, 39 pessoas ficaram desabrigadas e 45 foram desalojadas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, 21.813 pessoas foram afetadas com as chuvas e 98 edificações foram atingidas. O órgão informou que as cidades que estão em situação de emergência são: Caiçara, Alpestre, Vicente Dutra, Seberi, Derrubadas e Vista Gaúcha.

Em Santa Catarina, 136 pessoas ficaram desabrigadas e 283 foram desalojadas. Ainda segundo a Defesa Civil, 19.571 pessoas foram afetadas com as chuvas e 304 edificações foram atingidas. As cidades que estão em situação de emergência são: Romelândia, Lajeado Grande, Santa Terezinha do Progresso, Marema e Galvão.

A Defesa Civil catarinense entrou em contato com os municípios e reforçou os alertas para as regiões mais impactadas. Algumas cidades estão com problemas de comunicação e transporte, mas não estão isoladas ou incomunicáveis, segundo o governo.

(Fonte: G1)

Nenhum comentário: