Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ciclone extratropical provoca ventos de até 75km/h no sul do RS

A região sul do Estado registrou na tarde desta quinta-feira (23) rajadas de vento de mais de 50km/h em decorrência de um ciclone extratropical que está no Mar, entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai.

As rajadas mais fortes foram registradas no Chuí, onde chegaram a 75km/h. Em Jaguarão houve rajadas de 63km/h e em Canguçu de 50 km/h.

Em São José dos Ausentes, na Serra, também foram registrados fortes ventos, que chegaram a 67 km/h.

As temperaturas na Metade Sul começaram a cair na tarde desta quinta-feira e a previsão é de uma madrugada gelada, graças a uma nova massa de ar polar que chega ao Estado.

Na Fronteira Oeste, em Quaraí e Santana do Livramento, no fim da madrugada a temperatura era de 18ºC e por volta das 17h já era de 12ºC.

A estimativa é que na madrugada desta sexta-feira na Campanha, na Fronteira Oeste e no Sul as temperaturas cheguem a 5°C.

No Norte, seguem os alertas para chuva forte, que pode acontecer nesta sexta-feira. Como os níveis de vários rios estão acima do normal devido às chuvas dos últimos dias, se continuar chovendo podem haver novos alagamentos e transbordamentos, além de quedas de barreiras e deslizamentos.

(Fonte: Zero Hora/RS)

Nenhum comentário: