Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Canguçu confirma caso de Gripe A

Segundo a Secretaria de Saúde, caso registrado em junho foi divulgado somente agora devido a necessidade de comprovação do vírus através de exames

Apesar de confirmar o primeiro caso de Gripe A em Canguçu, a secretária de Saúde, Mariza Eslabão, considera que não há motivo para pânico por parte da população, pois todas as medidas preventivas estão sendo tomadas pela secretaria. Mariza concedeu entrevista à Rádio Liberdade AM nesta sexta-feira (22). Além de falar sobre o caso confirmado da doença, a titular da pasta explicou como pode ser feita a vacinação preventiva. Segundo ela, a última remessa de 500 doses da vacina contra a Gripe A durou pouco mais de 24 horas.

A Secretaria de Saúde projeta para a próxima terça-feira (26) a chegada de mais 500 doses da vacina. De acordo com a titular, não está sendo exigido mais requisito para que seja aplicada a vacina.

– Inicialmente vacinamos os grupos de risco, mas agora a vacinação está aberta à todos – explica.

O caso confirmado de vírus H1N1 ocorreu em junho. Um morador do 8º Distrito de Pelotas estava visitando familiares no bairro Vila Nova, em Canguçu, quando se sentiu mal. Ele foi encaminhado ao Pronto-Atendimento e, depois, à UTI do Hospital de Caridade. Segundo Margarete Moura, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, o homem não havia sido vacinado contra a Gripe A. Ela explicou à reportagem do jornal Canguçu On Line que este foi o único caso, dentre os suspeitos, confirmado por meio de exames.

– Tivemos seis casos suspeitos. Um deles foi confirmado como Gripe A e quatro deram resultado negativo. Ainda não recebemos os exames do outro caso, de uma criança de dois anos – esclarece.

O caso confirmado foi tratado no Hospital de Caridade. O homem teve alta e passa bem. Equipes da Secretaria de Saúde realizaram exames e vacinação nos familiares do paciente, que residem no bairro Vila Nova, mas nenhum deles contraiu o vírus da doença.

http://www.cangucuonline.com.br/?menu=noticia&categoria=8¬icia=2342

Nenhum comentário: