Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Tetra Pak anuncia reforço das acções de sustentabilidade ambiental e social

O CEO da Tetra Pak, Dennis Jönsson, revelou hoje que a empresa irá “reforçar os seus esforços para reduzir a pegada ambiental ao longo de toda a cadeia de valor”, respondendo também à “crescente procura de alimentos seguros e nutritivos”.
“Temos vindo a fazer isto desde 1952, mas sabemos que precisamos de fazer mais”, alertou o responsável na actualização do relatório de sustentabilidade da empresa, o Missão Possível.
Este documento detalha a forma como a Tetra Pak actua para reduzir o seu impacte no ambiente, ajudar os clientes a desenvolverem os seus negócios e garantir uma cadeia de oferta alimentar robusta e eficiente, contribuindo para estilos de vida mais saudáveis em todo o mundo.
“O mundo está a mudar a uma velocidade nunca antes vista e as empresas que queiram manter-se competitivas e prosperar têm que se adaptar a alguns dos catalisadores que estão a redefinir a indústria, a inovação e a alterar a abordagem face à sustentabilidade”, argumentou Dennis Jönsson.
Entre estes catalisadores encontram-se o aumento da população mundial, o aumento do número de pessoas com mais de 60 anos de idade, a emergência económica dos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) e outros territórios, a expansão da classe média, a crescente escassez de recursos como a água, as florestas e a energia; a globalização, a urbanização, a mudança tecnológica e a imposição de legislação e de impostos ambientais mais severos e restritivos.
A estratégia ambiental da Tetra Pak até 2020, apresentada no início deste ano, coloca as ambições ambientais da empresa no centro do seu negócio. “É uma estratégia focada na continuidade – fazer o que nós sabemos fazer bem e construir sobre as nossas conquistas. Mas é também uma estratégia focada na transformação. Nós reconhecemos a necessidade de acelerar a inovação, de melhorar o nosso desempenho operacional, atingir a excelência ambiental, desenvolver os nossos recursos humanos e reforçar a nossa reputação”, explica o CEO da Tetra Pak.

O relatório de sustentabilidade da Tetra Pak pode ser encontrado em www.tetrapak.com/su2011.


http://www.greensavers.pt/2011/07/19/tetra-pak-anuncia-reforco-das-accoes-de-sustentabilidade-ambiental-e-social/

Nenhum comentário: