Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eco-Lógicas premiará monografias sobre Energias Renováveis e Eficiência energética

Expandindo seus limites para os países do Mercosul, o concurso Eco_Lógicas de Monografias em Energias Renováveis e Eficiência Energética recebe inscrições de trabalhos até o dia 22 de novembro

As inscrições para a terceira edição do concurso Eco_Lógicas de Monografias em Energias Renováveis e Eficiência Energética já estão abertas para estudantes do ensino superior da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O Eco-Lógicas é promovido em uma aliança inédita entre o Instituto IDEAL , o Centro de Formação para Integração Regional (CEFIR), a Associação de Universidades del Grupo Montevideo (AUGM), a Universidade Católica do Uruguai, o Escritório Regional de Ciência da Unesco para a América Latina e Caribe e o Parlamento do Mercosul.

De modo, pretende ainda contribuir no debate da integração dos países do Mercosul através da geração de energia limpa.

Pela primeira vez, além dos estudantes de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado) também poderão participar alunos de graduação.

A comissão julgadora, escolhida pela organização do Concurso, premiará as quatro melhores monografias de cada uma das duas categorias. Cada trabalho vencedor será de um país do Mercosul e as melhores monografias serão agraciadas com suas publicações em livro e CD-Rom.

Os autores vencedores receberão um prêmio de 10 mil dólares (pós-graduação) e 5 mil dólares (graduação), como forma de incentivar a continuidade nas pesquisas de energias renováveis e eficiência energética. Os orientadores das monografias premiadas também receberão um prêmio de 2,5 mil dólares como forma de incentivo.

Para participar do concurso, o estudante deve se inscrever com um trabalho inédito: não publicado na imprensa, internet ou em livro. A inscrição deverá ser feita pela internet e os trabalhos podem ser enviados para o e-mail: info@institutoideal.org .

O prazo final para a inscrição dos trabalhos é 22 de novembro. O regulamento completo do Concurso está disponível no site http://ww.institutoideal.org

Esta terceira edição do Eco_Lógicas tem como patrocinadores a Itaipu Binacional, Tractebel e Petrobras.


http://www.institutocarbonobrasil.org.br/?id=728226

Nenhum comentário: