Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Limpa Brasil depende de você

Ação que já acontece no mundo chega ao País para alertar sobre a destinação que damos ao lixo.

Neste domingo, 21, tem ação do Limpa Brasil (http://www.limpabrasil.com/site/home/) em Brasília. Mas ao contrário do que se possa pensar, não há nenhuma relação com os políticos, mas com o lixo nosso de cada dia. É uma espécie de basta ao “lixo fora do lixo”.

A intenção da campanha Limpa Brasil Let’s Do It! é conscientizar os cidadãos sobre a destinação correta do lixo e organizar mutirões de limpeza em cidades brasileiras. Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Guarulhos, Campinas, São Paulo (no Estado de São Paulo) e Belo Horizonte (MG) já fizeram algumas ações a respeito. Diga-se, a maioria delas por iniciativa de moradores.

O primeiro passo é atingir o interesse das pessoas e das organizações sobre como é possível modificar a realidade das cidades sobre o lixo apenas com a ação individual. Conquistar as instituições e o povo por meio de um objetivo comum: limpar as cidades e mudar a atitude da população.

Esta é a razão pela qual a Atitude Brasil, em parceira com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e o programa Let’s do it World, trouxe a campanha para o Brasil. O sucesso da Estônia está percorrendo o mundo. São quase 20 países que adotaram o movimento e querem ver suas cidades mais limpas, como Portugal, Finlândia, Índia e Ucrânia.

Vários artistas, como Milton Nascimento, Chico Buarque, Seu Jorge, Marília Pêra, entre outros, já aderiram à ideia. E você?


http://eptv.globo.com

Nenhum comentário: