Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Promotor lança livro sobre gestão de resíduos sólidos

Na próxima segunda-feira, 15, ocorrerá o lançamento do livro ‘Gestão Integrada de Resíduos Sólidos: aspectos jurídicos e ambientais’. O livro é de autoria do professor mestre em direito ambiental e direito penal, Sandro Costa.

Na obra, o autor trata dos aspectos jurídicos e ambientais da gestão integrada de resíduos sólidos urbanos no Brasil e como vem sendo efetivada sua gestão, desde o ano de 1985, na Região Metropolitana de Aracaju.

Aponta, também, o importante papel do Ministério Público, da Imprensa e de outras instituições na defesa do meio ambiente, sugerindo caminhos mais sustentáveis.

O livro possui a característica de poder alcançar um público diversificado, a exemplo de alunos de cursos de graduação, pós graduação, mestrado e doutorado na área do Direito, bem como em outras matérias que lhe são afetas, técnicos, peritos ambientais, administradores públicos em geral, docentes e operadores do Direito de modo amplo.

Mestre em Meio Ambiente (UFS); Professor Mestre da Fanese (Direito ambiental e Direito Penal); Membro da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente;Membro da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e colunista do Portal Infonet.

http://www.infonet.com.br

Nenhum comentário: