Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vamos preservar a vida humana!

Leste da África em crise de fome.



A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou recentemente uma epidemia de fome na região conhecida como Chifre da África, que agrega Somália, Etiópia, Quênia, Uganda e Djibouti. A situação é tão alarmante que quase metade da população, 3,7 milhões de pessoas, precisa de assistência. Os países, além de sofrerem com a pior seca dos últimos 60 anos, ainda enfrentam conflitos políticos que pioram ainda mais a situação da população.

Em resposta a essa catástrofe, a Fundação Save the Children (Salvem as crianças, em tradução livre), juntamente com a família Marley, disponibilizou um vídeo e a música High Tide or Low Tide – Bob Marley and the Wailers – para baixar, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a situação no Leste Africano, além de arrecadar fundos por cada download feito.

Segundo a Fundação, as músicas do cantor sempre transmitiram mensagens de esperança, união e amor. E essa é a mensagem que precisa ser propagada nesse momento. “A nenhuma criança deveria ser negado o acesso à comida e água. Nenhuma criança deveria sofrer. Juntamente com a Save the Children, devemos nos posicionar como amigos para por um fim a tudo isso, para alimentar nossas crianças e salvar suas vidas”, declarou Rita Marley, viúva do cantor.

Além de baixar a música, você pode ajudar espalhando essa ideia nas redes sociais e também através de doações. Para saber mais, acesse os sites oficiais da Fundação Save the Children e da ONU Brasil.

http://blog.giselebundchen.com.br/sentido/leste-da-africa-em-crise-de-fome/?idIdioma=1

Nenhum comentário: