Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

RJ sediará o 4º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental

Entre os dias 17 e 19 de novembro acontece, no Rio de Janeiro, a 4ª edição do Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental (Cbja), que tem como objetivo aprofundar o debate sobre os desafios da mídia em relação à sustentabilidade. As informações são do site Ecoagência.

Espera-se reunir, com o evento, cerca de 1.200 participantes, entre membros da Rede Brasileira de jornalismo Ambiental, profissionais de comunicação ligados à sustentabilidade, ONG's e organismos de governo relacionados a questões sociais e ambientais, além de estudantes pesquisadores de comunicação socioambiental.

A edição deste ano será realizada na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). O evento estava programado para 2012, mas foi antecipado para servir como preparação para a conferência internacional Rio + 20, que acontecerá no ano que vem.

Diferentemente das edições anteriores, a inscrição para o congresso é gratuita.

Segundo os organizadores, o intuito é colaborar para a formação continuada dos profissionais de comunicação e fortalecer a Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental.

Nenhum comentário: