Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Livro: Um mundo sem gelo

Com clareza e inteligência, o geofísico Henry Pollack faz um retrato irrefutável do delicado equilíbrio geológico entre a Terra e o gelo, e mostra por que a rápida perda de gelo atual é o presságio de sérias consequências para o futuro próximo.

seja esculpindo montanhas, regulando as temperaturas, influenciando as correntes oceânicas ou definindo os limites do assentamento humano, o gelo modelou —e continua modelando— o mundo em que vivemos.

Durante séculos ele representou um desafio bonito, porém difícil, para marinheiros, exploradores, cientistas e outros que buscam atravessar e entender os confins extremos da Terra, e até mesmo de outros planetas do Sistema Solar. Em uma escrita acessível e envolvente, este livro explica por que o gelo é importante e como nós, humanos, estamos modificando radicalmente esse elemento crítico e sustentador de nossoambiente global.

Nos últimos 3 séculos o rápido crescimento populacional e o advento das economias industriais levaram a relação entre o gelo e as pessoas a um ponto de virada. Logo, pela primeira vez na história humana, poderemos viver em um planeta sem gelo. Este livro responde as questões mais urgentes sobre essa crise iminente e traça um esboço das ações que devemos tomar para evitar graves repercussões ao planeta que chamamos de casa.

O autor

Henry Pollack, PhD., e seus colegas do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, dividiram o Prêmio Nobel da Paz de 2007 com Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos.Pollack, professor de geofísica da University of Michigan há mais de 40 anos, viaja regularmente para a Antártica e conduziu pesquisas científicas nos sete continentes. Hoje trabalha como conselheiro científico do Projeto Climático de Gore. Também é autor de Uncertain Science... Uncertain World.

Titulo: Um Mundo Sem Gelo
(Apresentação de Al Gore)
Autor: Henry Pollack
Tradução: Rogério Bettoni
ISBN: 9788580500080
Páginas: 256 , p&b, brochura, ilustrado
Formato: 16 x 23
Preço: 40,00
Ano: 2011
Edições Rosari

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: