Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Baixe gratuitamente os guias práticos sobre Planos de Saúde

Prático e de bolso

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou dois guias práticos sobre Planos de Saúde com informações para esclarecer dúvidas dos beneficiários ou de quem deseja contratar um plano pela primeira vez.

A iniciativa faz parte de uma série de ações pelo Dia do Consumidor, a ser comemorado em 15 de março.

O Guia Prático apresenta um passo-a-passo com orientações para contratação de um plano, com exemplos sobre os vários tipos de produtos oferecidos pelas operadoras.

Há também recomendações ao consumidor, no momento de escolher um plano, além da apresentação da ANS como agência reguladora do setor, esclarecendo suas atribuições e seu campo de atuação junto aos consumidores, os prestadores de serviços e as operadoras de planos de saúde.

Como contratar um Plano de Saúde

Já o Guia de Bolso traz respostas para as dúvidas que podem surgir no momento de uso dos serviços e foi criado com o mesmo tamanho da carteira do plano para facilitar sua portabilidade.

As instruções ressaltam a importância de se informar sobre a rede credenciada de profissionais, laboratórios, clínicas e hospitais e sobre os valores diferenciados conforme a idade.

São abordados ainda os direitos quanto à cobertura mínima obrigatória de acordo com o tipo de plano e as acomodações (apartamento ou enfermaria), além da área geográfica de cobertura (municipal, estadual, regional ou nacional).

Os reajustes de preços para cada tipo de plano, a portabilidade das carências para outra operadora, além de um glossário com os termos mais usados pelo setor, também são abordados.

Baixe gratuitamente

A publicação traz ainda os canais de relacionamento da Agência com os consumidores, por meio de telefone, sítio eletrônico e atendimento presencial nos Núcleos da ANS.

Você pode baixar os dois documentos gratuitamente agora mesmo:

Planos de Saúde: Guia Prático

http://www.ans.gov.br/images/stories/Materiais_para_pesquisa/Materiais_por_assunto/folder_guia_pratico.pdf


Planos de Saúde:Tenha em mãos informações importantes.

http://www.ans.gov.br/images/stories/Materiais_para_pesquisa/Materiais_por_assunto/mini_guia_web.pdf

Redação do Diário da Saúde

Nenhum comentário: